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Técnica de Palestrante de Vendas para aumentar seu sucesso através da criatividade

Descubra técnicas para vender melhor e veja dicas de palestrante de vendas para aprimorar sua criatividade:

Quem trabalha com vendas sabe o quão difícil e desafiadora é a tarefa de conseguir fazer com que um cliente se encante pelo produto que está tentando ser vendido.  Existem diversas técnicas que visam aprimorar o sucesso com vendas, entretanto, é preciso ter um diferencial por parte do vendedor. 

É fundamental deixar a zona de conforto, deixar de se conformar com o “padrão”, se quiser ser um destaque por entre a comunidade de vendas. E é sobre isso que falaremos neste artigo.

A relação entre a criatividade e um bom vendedor

O palestrante de vendas afirma que um bom vendedor deve buscar inovar o modo como aborda seus clientes, a forma como persuade, a todo instante. Não é preciso estar inserido no ramo artístico para procurar ser criativo. A criatividade é uma qualidade capaz de tornar-se uma carta “coringa” – já que permitirá com que você sempre consiga inventar maneiras diferentes para atingir o público.

Um vendedor criativo pode identificar e captar a maneira mais eficaz para vender o produto conforme a necessidade e o estilo do cliente, prendendo sua atenção. É importante ressaltar que existem técnicas, também, para garantir o sucesso com o preço do produto vendido – sabendo que não estará em desvantagem alguma.

“O segredo é controlar o preço que o cliente imagina que iria pagar.” [Leia mais…]

Principais fatores que contribuem para o sucesso segundo o palestrante de vendas:

De acordo com o popular palestrante de vendas, existem alguns fatores relacionados ao sucesso com vendas. Dentre eles, podemos destacar o(s):

  • Fator Honestidade: 

Trata-se da importância de fazer sua marca ou negócio crescer visando a satisfação real do cliente com o produto, sem a necessidade de mentiras ou ilusões. Sendo honesto, o cliente poderá esperar do seu produto exatamente o que você disse que o produto iria oferecer – e não se decepcionará.

  • Fator Integridade:

De acordo com o palestrante de vendas, o cliente sempre nota quando um vendedor dispõe ou não de ética. Dessa forma, é fundamental evitar ao máximo falar mal da concorrência, buscando demonstrar respeito ainda que signifique abrir mão da competitividade.

  • Fator Conhecimento:

“A  criatividade nasce da compreensão”, afirma.  Procure fazer uso da compreensão e aceitar que dela poderão sair novas ideias, seja ao buscar entender as condições do cliente e de que forma o produto poderia agregar valor para a sua vida.  A compreensão – quando relacionada ao conhecimento que você tem sobre o produto, mercado – é o que faz bons vendedores criativos.

Ser criativo é uma habilidade extremamente versátil para qualquer profissional e pode ajudar a desenvolver estratégias e soluções para praticamente qualquer fim.

“Você já ouviu uma frase de efeito de um vendedor? Se lembra dela? Se tiver sido boa é muito provável que sim. O atendimento quando é diferente costuma marcar a memória.” [Leia mais…]

Dicas para alavancar o processo criativo

Existem certas habilidades que podem promover o desenvolvimento do processo criativo para vendas. Procure ser:

  • Original – Busque sempre desenvolver suas próprias ideias;
  • Curioso – Esteja aberto a novas posturas, conceitos. Tenha vontade de aprender mais;
  • Flexível – Não deixe de rever ideias, conceitos ou valores;
  • Ousado – Aventure-se, empreenda, arrisque-se;
  • Tolerante – Não tenha nenhum pré-conceito a respeito do seu cliente, busque ter empatia e aprenda quem seu cliente realmente é;
  • Fluente – Tente desenvolver suas habilidades verbais, pense rápido, improvise;
  • Auto-confiante – Confie em quem você é e aceite suas diferenças em relação aos demais.

5 estratégias para desenvolver sua criatividade

MUDANÇA DE PENSAMENTOS:

O ideal, para quem quer alcançar a criatividade na comunidade de vendas, é a mudança de pensamentos. Abandone o modo como você costumava solucionar problemas e abra sua mente para novas abordagens para melhores resultados. Deixe o óbvio de lado. Coloque em prática mesmo as estratégias mais absurdas e inove com seus clientes – eventualmente aprenderá como conquistar cada cliente.

CONVERSE E TROQUE IDEIAS:

Procure interagir com seus companheiros de vendas, converse a respeito dos negócios e rotinas. Dessa forma, você poderá ter novas visões – o que pode alavancar suas ideias e criatividade.

SAIA DO SENSO COMUM

Diferencie-se dos concorrentes ao desafiar as regras e padrões estabelecidos. Pense se o cliente poderia se satisfazer com outra abordagem, e tente! Você pode surpreender ao cliente e a si mesmo – ao proporcionar uma venda diferente da que é pregada pela concorrência.

EXERCITE SUA CRIATIVIDADE E SUA MENTE

Ter novas ideias é um passo gigante para o sucesso. Entretanto, lembre-se de tentar pratica-las. Se permita a imaginar como lidaria com uma situação hipotética, procure soluções e abordagens diferentes para a mesma. Assim, alem de estar mais preparado para quando algo do tipo aparecer, poderá desenvolver novas técnicas para atingir qualquer publico com suas vendas.

Faça listas, planeje, determine o que você poderia fazer para se destacar, e ponha suas estrategias em pratica.  Esse exercício poderá te ajudar a definir formas para se sair bem no cotidiano, melhorando também suas técnicas de vendas.

ESCREVA SUAS IDEIAS

Sabe aqueles momentos, após o almoço ou expediente, em que alguma ideia surge e você para e pensa: “Pode ser que funcione”? Exato. As maiores ideias costumam aparecer do nada, após reflexões ou insights. Use de seus momentos de inspiração para botar no papel ideias inovadoras e diferentes, exercite sua imaginação. Além do mais, você poderá evitar se esquecer da ideia – algo que costuma acontecer com frequência.

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